LOVE AT FIRST FLIGHT, Marie Force

I do love him Barbara, and I’m going to do everything

I can to make this marriage work.”

Se pensar que esta é a típica frase de uma apaixonada, como num conto de fadas, desengane-se. Não é! Esta frase está quase no fim do livro e representa a dúvida constante entre a escolha que se tem de se fazer entre um amor passado e um amor presente; entre aquilo que sempre se teve e aquilo que se aprendeu a ter. Qual dos dois superará a fasquia do tempo?

Juliana e Michael encontram-se num sítio propício a novas amizades: aeroporto. Voo atrasado, histórias de vidas parecidas, destinos para um fim de semana, bem semelhantes. Vão sentados um ao lado do outro, de ida e de volta. E, como que se tudo tivesse acontecido pelas malhas de um escritor muito poderoso (neste caso, escritora), os dois acabam por viver muito mais do que uma viagem sentados lado a lado.

Um romance descortina-se. Frases ditas, muito a quente e muito apaixonadamente. Tudo debaixo de um clima de alta tensão. Michael Maguire é um advogado que tenta a todo o custo condenar uma família de mafiosos. O desenrolar da ação leva-nos aos famosos dramas policiais de Hollywood e até têm lógica. Não é só atirar situações complicadas para a fogueira, para incrementar a necessidade que se cria entre as duas personagens. Diria melhor, entre as três, já que o amor de toda a vida de Juliana Gregorio não dá sossego. Ou é ela quem não tem a coragem de romper com os laços que os une, ou uniu?

Gostei do livro porque, mesmo não sendo o desenrolar típico de romances do género, mostra até quando e até onde vai a fragilidade humana e até onde uma pessoa pode chegar para se sentir segura em mesmo e com os outros.

As personagens são bem construídas e, tendo em conta as mais variadas profissões que encontramos, todas ligadas uma às outras, dá para pensar que não podemos viver sozinhos.

É cor de rosa, sim, mas vale a pena ler!

Advertisements

Leave a comment

Filed under On my devices

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s