PRIDE AND PREJUDICE: A ROYAL DISPOSITION, Amy Cecil

Bem, eu já li muitos “after stories” do Orgulho e Preconceito, mas este… ai ai..

Ok, vamos lá ver uma coisa: que a Lizzy tenha uma posição social e financeira acima da do Darcy, acho muito bem. Já não era sem tempo. O problema está não no facto de ela ser a princess mas o facto de ela ser tão, mas tão dah!

Gostei do romance, em geral. As situações do original estão cá todas e todas com um twist muito engraçado. Ver o Darcy tão macambúzio pela Lizzy, é muito divertido pois não o imaginaria a sofrer assim, tão abertamente. Mas, a Lizzy a ser tão derrotista, tão parva nas suas escolhas é que me dá voltas à cabeça e não consigo conceber. Para a minha noção de Lizzy, não. Em termos de plot está bem construída. Ela tem as reações típicas da personagem visada a ela. Eu é que não gosto desta Elizabeth Bennet. Mas, sempre há http://www.amazon.com/Pride-Prejudice-A-Royal-Disposition/dp/1468116436 para comparação. O discurso dela aquando do acidente do Darcy é marcante.

Há dois pontos em que eu acho que a narrativa ficou forçada: o reconhecimento paternal e a presença do príncipe regente no baile do casamento. Não achei que a “transformação” deles fosse assim tão credível. Contudo, a presença do pai aquando do “bota abaixo” no Wickham é fenomenal! E o regente sempre serve para calar a Miss Bingley. A minha curiosidade ficou para morrer quando o livro termina e não se sabe se afinal o 4º filho é ou não uma menina. Irritante, porque fico com a sensação que a história começa-se a preparar para acabar, muito cedo. É uma sensação de “lets wrap it up”.

No geral, é engraçado. Mas se eu tivesse perdido mais tempo em ver o conceito e os comentários, se calhar não compraria e daí… se calhar comprava na mesma só para ter a certeza.

Não é mesmo o meu favorito mas também não é uma total perda de dinheiro/tempo.

Leave a comment

Filed under Around my library

Leave a Reply

