HONOR AND HOPE, Regina Jeffers

Quando comprei este livro, a minha expetativa era enorme. Não só pela autora (eu gosto muito da Regina Jeffers (http://www.rjeffers.com/) mas porque eu associei ao novo filme: http://www.amazon.com/Modern-Pride-Prejudice-Bonnie-Mae/dp/B009EI993S/ref=sr_1_6?s=movies-tv&ie=UTF8&qid=1349620712&sr=1-6&keywords=a+modern+pride+and+prejudice.

E, a história começa bem. Deixa-nos em pulgas para saber por que cargas de água a Lizzy diria algo como “Don’t come near me.” Logo no iníco??? What the hell!! Que fez o Darcy desta vez? E, depois há um recuo na ação e vemos como eles se conheceram. Vamos ver semelhanças entre a obra original Orgulho e Preconceito da Jane Austen (http://en.wikipedia.org/wiki/Pride_and_Prejudice). Mas esta versão também é saborosa… de outra forma. A narrativa estava a ir muito bem, até os encontros e desencontros do Darcy e da Elizabeth começarem. Percebo o afastamento, mas não gostei dos avanços e recuos da Lizzy, dos anos que passaram sem se verem nem as dúvidas constantes, muito menos as razões não muito plausíveis que ela, Elizabeth, dá. O pior, é o segredo. Deus, como eu compreendo o Darcy! Eu dava-lhe tantas, mas tantas! Ahhhrrr!!!!

Uma coisa é certa, pode não ser a narrativa mais conseguida da Regina, mas garanto-vos que as emoções nós as vivemos todas! Mesmo que não concordemos com as ações/reações das personagens (sabe-se lá o que vai na cabeça delas ou da autora) conseguimos sentir (eu senti!) a alegria, a paixão, o amor, a raiva, o desepero e o ciúme. E o carinho? Oh my God! O carinho do Darcy pelas personagens mais novas… é tremendo e reconhece-se o good old Darcy da Jane Austen.

No geral, not bad! 😉

Leave a comment

Filed under JaneAusten's, On my devices

Leave a Reply

