CAPTAIN WENTWORTH’S PERSUASION, Regina Jeffers

Eu gosto da Regina Jeffers. Ela escreve de forma que nos leva a ansiar por algo mais, algo melhor e algo diferente dentro daquilo que conhecemos.

Esta versão é diferente das demais. Nesta, a Anne é mais espontânea e mais direta. O Wentworth é mais amoroso, mais humano. Nesta obra conhecemos o início da relação entre os dois e vemos como uma expressão, uma frase mal interpretada pode levar ao descalabro total e à perda de 8 anos de amor.

Nesta obra, podemos também ver o depois. O antes é emocionantemente colocado entre os capítulos do agora criando, assim, uma sensação de constante procura do que vai vir depois, mesmo que o depois não seja exatamente o que acabamos de ler.

Há personagens novas que demontrarão o carácter das nossas personagens principais e como elas se relacionam, ao passar dos anos. Devo-vos dizer que o Mr. Elliot, baronet, continua tão enervante e irritante quanto na versão orginal. Eu acho que ele é gay. Não desfavorecendo os gay, mas a mania dos espelhos, dos cremes e afins… hum, soa-me a, quanto muito, metrosexual. Enfim, é a minha visão do pobre coitado do barãozinho. Se bem que, a criatividade, bom gosto e a bondade que geralmente associo aos gays perde-se nesta persongem. Daí, perdoem-me a comparação.

A história lê-se bem. Está bem estruturada e segue-se o fio à meada, na perfeição. Devagarinho, com pistas subrectícias, vamos desvendando os meandros dos pensamentos do casal, separado há anos, e vamos conhecendo o discorrer dos dias e das emoções.

Vale a pena ler. 🙂

Advertisements

Leave a comment

Filed under JaneAusten's, On my devices

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s